Pernambuco perde o otorrinolaringologista Alberto Xavier

Morreu na manhã deste domingo (15) o otorrinolaringologista pernambucano Alberto Xavier de Morais Pinto, Diretor Administrativo do Real Instituto de Otorrino e Fono - RIOF - do Hospital Português, após uma longa luta contra a Leucemia.

Biografia

Natural de Timbaúba, cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco,  Dr. Alberto Xavier graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Fez Residência Médica em Clínica no Hospital Getúlio Vargas e de Otorrinolaringologia, pelo Hospital das Clínicas, também da UFPE. 

Além de se qualificar na especialidade pelo Hospital de Purpan, da Universidade Paul Sabatier, Toulouse, França, recebeu o Título de especialista em Otorrinolaringologia pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-facial (ABORL CCF), da qual era membro titular.

Ficou conhecido por sua excelente atuação profissional, onde construiu um legado afetivo bastante extenso com a categoria em Pernambuco. 

Foi presidente da Sociedade Pernambucana de Otorrinolaringologia entre 2011-2013, e membro do Real Instituto de Otorrino e Fono, do Real Hospital Português, desde 2000, onde foi administrador.

Para o também otorrino, Sílvio Caldas, "foi uma grande perda para a otorrinolaringologia do Estado. Um ex-aluno que muito me orgulhou e que se tornou um admirado colega e um verdadeiro amigo", disse o médico que trabalhou com Dr. Alberto no RIOF.

Despedida 

O velório do Dr. Alberto Xavier acontece nesta segunda-feira (16), a partir das 15h, no Salão Nobre do Real Hospital Português, na Ilha do Leite, Região Central do Recife.

O sepultamento será na terça-feira (17), em sua cidade natal, Timbaúba.

Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem