Casal agredido em famoso bar no bairro da Madalena

Um casal ficou ferido após sofrer agressão por parte de três clientes durante uma briga em um bar localizado no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.

De acordo com registro da Polícia Civil, marido e mulher foram atingidos por socos e pontapés, após a ela responder a uma importunação sexual de um dos frequentadores do estabelecimento.

O fato aconteceu na noite da última quinta-feira (19). Segundo a agredida, tudo começou quando ela estava numa mesa do Bar Caneca Fina, aguardando o marido, que fazia caminhada nas imediações.

"Próximo à mesa da gente tinham três homens sentados. Quando fui ao sanitário, na volta, um dos ocupantes dessa mesa me assediou, deferindo palavras agressivas, me desrespeitando. Respondi, à altura, foi quando o mesmo se levantou e partiu para cima de mim, dando início às agressões, físicas e verbais. Meu marido, que acabara de chegar, se levantou para me defender. Nesse momento eu, que já havia levado um soco na cara (sic), fui empurrada e caí por cima dele, que se desequilibrou, caiu no chão e começou a ser agredido também. A partir dai, o outro ocupante da mesa, passou a agredi-lo, fazendo com que ele desmaiasse", relatou a vítima.  

Segundo ela, dois desses agressores são proprietários de uma famosa construtora da cidade.

"Nas imagens fica mais evidenciado que apenas esses dois participaram da confusão, mas, o terceiro ocupante da mesa, também teve participação.", completou.

Em entrevista a um canal de TV, o marido da vítima relatou: "Nós não criamos a confusão. Fomos envoltos por ela. Minha esposa foi assediada e revidou. Nos próprios vídeos mostram que os agressores estavam bastante alterados, sabe-se lá se por bebida alcoólica ou qualquer entorpecente. Fui defendê-la e, em determinado momento, fui ao chão, após ela cair por cima de mim. Indefeso, levei um golpe Hadakajime (mata-leão) de outro ocupante da mesa, que me levou a perder os sentidos", complementou.  

A confusão só terminou quando os seguranças da casa intervieram.

"O Caneca Fina é um bar familiar. Praticamente, sempre são as mesmas pessoas que o frequentam. Há mais de dez anos  somos cliente e ficamos desapontados com a falta de apoio que recebemos da casa. Todo estabelecimento é responsável pela segurança dos clientes. E nesse caso, mesmo depois do tumulto, eles fecharam as portas e nós ficamos do lado de fora esperando a guarnição da Polícia Militar. Eles não ofereceram uma cadeira, um saco de gelo para colocar no rosto da minha esposa, uma garrafa de água... Eles, simplesmente adentraram no restaurante e se esconderam", completa, indignado.

Em nota, o Bar Caneca Fina informou que "os funcionários e seguranças agiram para encerrar a briga e, que todos envolvidos foram embora em seguida. Os sócios acrescentam ainda que, ao longo de mais de 20 anos de existência, nunca houve confusão no local e que, o ambiente é seguro e familiar. Por fim, o estabelecimento não compactua com qualquer tipo de agressão, seja física ou verbal, e se coloca à disposição das autoridades para qualquer outro esclarecimento".

Dos agredidos, a mulher foi quem teve mais escoriações. Ainda naquela noite, ela deu entrada no Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, com várias escoriações no rosto, no corpo e um dente quebrado. Passou a madrugada em observação e, no dia seguinte, se dirigiu à Delegacia da Mulher, onde prestou queixa e foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal - IML - para a realização de exame de Corpo de Delito.

A Polícia Civil está investigando o caso.

O casal entrará com processo contra os agressores e contra o local.

Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem