Após comunicado oficial do Sport Club do Recife, no final do último mês de agosto, de que o Restaurante Varanda deixaria de ocupar o tradicional espaço na sede do clube, muito se especulou sobre qual empreendimento ficaria em seu lugar.
Nesta sexta-feira (11), Júlio Machado Neto, Vice-Presidente de Novos Negócios do rubro-negro pernambucano, comunicou que o Grupo Pernambucano Boi & Brasa assumirá as operações do local.
A inauguração está prevista para daqui a quatro meses.
SOBRE O FIM DO CONTRATO COM O VARANDA
Nos últimos anos, entretanto, o contrato entre o Varanda e o Sport ficou ultrapassado para os padrões atuais, sendo inclusive deficitário ao Leão. A fim de alinhar números mais justos e atender aos interesses do Clube, além de ampliar o processo de valorização da Ilha através de novos parceiros e investimento externo, o Sport fez tratativas para reformular o acordo. Apesar do diálogo, não houve sucesso.
A mudança, por fim, também representou um novo passo dado pelo Clube no sentido de revitalizar e modernizar o complexo da Ilha do Retiro. Dentre as ações realizadas até aqui, podem-se citar também a inauguração do SportBar e reabertura do parque aquático, além das obras para a construção do complexo de tênis e apart hotel para a base e futebol feminino.
O GRUPO BOI & BRASA
A rede de restaurante Boi & Brasa, dos empresários César Ongaratto e Valdemir Baldissera, surgiu como Boi Preto e está entre as melhores churrascarias do Estado, sendo reconhecida pela qualidade de seus produtos, procedência de suas carnes e preço justo para almoço e jantar. Ela possui unidades em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Campina Grande e Abreu e Lima.