Morre o cantor, compositor e ator pernambucano Jr. Black

O cantor, compositor e ator pernambucano Jr. Black morreu, aos 46 anos, na noite de sábado (22), no Recife, após sofrer uma parada cardíaca. A informação foi divulgada pelo cineasta Kleber Mendonça, que dirigiu "Bacurau", em que o artista deu vida ao personagem DJ Urso.

Segundo Célia Lima, ex-esposa do artista, ele deu entrada na unidade de saúde no dia 15 de outubro para tratar uma amigdalite. Foi liberado e voltou ao hospital no dia 16 de outubro, quando foi constato que a glicose do cantor estava muito alta e ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hapvida.

"Nos dias decorrentes ele teve melhora em dois desses dias, depois piorou com a glicose, mas estava consciente e orientado. E aí ontem [sábado] de manhã ele começou a engasgar comendo, depois o número de batimento dele começou a baixar muito e ele teve que ser intubado. Ele foi intubado por volta das 19h e faleceu às 23h55", afirmou.

Jr. Black não sabia que tinha diabetes até ser internado. A suspeita é de que a morte do músico tenha sido provocada por uma trombose. "Não foi feito nenhum exame, mas foi aplicada uma medicação antes dele falecer para combate da trombose", declarou Célia.

O velório está acontecendo na manhã de hoje, no cemitério de Santo Amaro. O sepultamento está marcado para as 15h, no mesmo local.

BIOGRAFIA

Jr. Black nasceu em 22 de janeiro de 1976 em Garanhuns (PE). O músico começou a carreira em 2001, como vocalista da banda Negroove. Em 2008, iniciou carreira solo. Foi finalista do Prêmio Natura Musical em 2016, e teve parcerias musicais com artistas como China, Mombojó, DJ Dolores, Bruno Lins e Dado Villa-Lobos.

Além de "Bacurau", também participou em cena ou emprestando a voz para produções como "Recife Frio", "Paraísos Artificiais", "Tatuagem" e "Fim de Festa". 

Sua última apresentação em São Paulo foi em julho deste ano, com a Mostra Reverbo. 

Ele deixa o filho Francisco, de 13 anos.

Com informações do UOL
Atualizada às 18h

Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem