Como tradicionalmente, a cidade do Recife recebeu a seleção brasileira de braços abertos, com direito a orquestra de frevo no aeroporto. A delegação desembarcou no fim da noite desta terça-feira na capital pernambucana, onde irá disputar a Copa América de Basquete. A estreia acontece na próxima sexta-feira (02), contra o Canadá, às 20h10, no Ginásio do Geraldão.
Já na tarde desta quarta-feira (31), parte da Nossa Seleção visitou a Prefeitura de Recife para um encontro com o prefeito João Campos, e o Palácio do Governo para se encontrar com o Governador Paulo Câmara. Participaram do evento o técnico Gustavo De Conti, o armador Yago, o ala/armador Didi e o pivô Cristiano Felício.
Também estiveram presente o secretário-geral da CBB Carlos Fontenelle, o presidente da Federação Pernambucana de Basketball Cláudio Monteiro e o diretor executivo da AmeriCup, Maurício Santos.
SEDE ÚNICA
O Recife foi escolhida como sede única da Copa América de basquete, que acontecerá entre 2 e 11 de setembro. Ao total serão 12 seleções: o Brasil está no Grupo A, ao lado da Colômbia, Canadá e do Uruguai. No Grupo B estão Ilhas Virgens, Porto Rico, República Dominicana e Argentina. E, por fim, o Grupo C é composto por Estados Unidos, México, Venezuela e Panamá.
O Brasil não é o palco da competição desde 1984, quando inclusive conquistou um de seus quatro títulos. Apenas os Estados Unidos, com sete troféus em 18 edições, foi campeão mais vezes do que a seleção brasileira.
TORNEIO
Avança de fase na competição, os dois melhores países de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final. Em seguida, acontecem as semifinais e finais, todos os confrontos serão decididos em jogo único.
Os bilhetes começaram a ser comercializados de forma online pelo site da Bilheteria Digital.
Existe também a opção de compra de um pacote exclusivo para acompanhar todos os jogos da Seleção Brasileira. O “Siga o Brasil” tem valores que variam entre R$ 712 até R$ 5.840.