Na Bronca do Internauta de hoje, duas denúncias de obras inacabadas e que se arrastam pelo Recife. Na Rua Pituba, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) efetuou a troca de um cano de um futuro saneamento a ser implantado no bairro, mas, há praticamente uma semana, a obra está parada. A metralha está entulhada no meio da rua e o buraco, fechado apenas com terra. Charles Pereira, que mora no local, cobra do órgão a finalização do serviço, bem como um recapeamento total da via, prometido por diversas vezes pela gestão anterior da Prefeitura.
"Essa rua foi calçada em 1984, através do Programa 'Um por Todos', onde os próprios moradores custearam a mão de obra e a Prefeitura, entrou com o material. Mas, de um tempo para cá, destruíram a via. Tiraram sua característica original, que era de paralelepípedos, apenas pela preguiça em colocá-los novamente no lugar, quando de alguma obra. A via era tranquila, mas depois da construção de galpões na rua de trás, o tráfego de caminhões vem danificando o calçamento e, por tabela, os canos de água, acabam estourando. Antes da eleição, uma equipe da Prefeitura veio aqui, tapou, com piche, uns buracos e prometeu após o pleito, voltar para recapear a rua toda. Até hoje!", reclama Pereira.
A outra Bronca vem do Cordeiro, também na Zona Oeste. Lá, a internauta Marineide Suassuna conta que um buraco existente no cruzamento das Ruas Cláudio Brotherood e Miguel Vieira Ferreira, há mais de 2 meses atrapalha a circulação de carros e ônibus que por ali trafegam. "Até ontem (04), tinham quatro madeiras com uma tela aqui. Hoje (05), amanheceu somente a cratera. A Prefeitura do Recife começa o serviço e não acaba. Não há desculpa para um buraco passar esse tempo todo sem ser tapado", reclama Marineide.
A redação do BGD tentou contato com Emlurb, sem sucesso.