A emissora pernambucana que buscava proporcionar um jeito diferente de informar e entreter o público, utilizando diversos recursos disponíveis nos meios digitais, enfrenta problemas administrativos e, desde a última sexta-feira (18), não opera mais o dial 102,1 recifense.
Em seu lugar, o prefixo vem retransmitindo, temporariamente, a programação da Rádio Folha (de Pernambuco), que já ocupa a frequência 96,7 MHz.
E O QUE FEZ A RÁDIO SAIR DO AR?
Informações de bastidores davam conta que o motivo da Ynterativa estar fora do ar era a falta de pagamento de alguns tributos referentes à concessão do funcionamento da emissora e que, o problema seria solucionado nesta semana, mas, uma fonte do meio radiofônico, informou ao Blog que, a rádio não volta mais ao ar. A decisão é definitiva.
Até então, não houve comunicação oficial da Ynterativa quanto ao ocorrido.
A EMISSORA
Com uma proposta, inédita no Brasil, a Ynterativa FM entrou no ar em dezembro de 2019 . Além do rádio tradicional que se usa no dia a dia, o veículo inovou a maneira de se ouvir música, fazendo com que em sua transmissão, o ouvinte além de ouvir canção anunciada pelo locutor pudesse, através da internet, ver o seu clipe, ao mesmo tempo. A inovação, possível por conta de um aplicativo atrelado à uma multiplataforma 360 graus, exibia os programas ao vivo do estúdio, os comerciais em vídeo e os clipes das músicas tocadas, em conexão com o YouTube.
Atualizada em 21/03/22 às 17h12