Um crime chocou os moradores do Condomínio Morada Recife Antigo, localizado na Rua Antônio Valdevino da Costa, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O corpo de uma idosa foi achado, com uma perfuração na região cervical, em seu apartamento, na noite desta terça-feira (01).
Segundo a Polícia Civil, Simone Elizabeth de Sousa Ferreira, de 62 anos, foi encontrada morta próximo ao banheiro de sua residência.
A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) confirmou que a vítima era servidora ativa do Judiciário e era lotada na biblioteca do órgão.
De acordo com o perito criminal Bedson Fernando, a tutora legal da idosa tentou entrar em contato com a mulher durante a noite, sem sucesso. Por causa disso, decidiu ir ao apartamento dela.
Ao chegar ao local e não obter respostas da servidora, a tutora procurou ajuda com os funcionários do prédio, que arrombaram a porta e encontraram o corpo da vítima.
"Ela tinha uma incisão na região cervical, no pescoço. Fizemos perícia no corpo e no local do fato. A perícia durou a madrugada toda a deve continuar nas próximas horas. O apartamento foi encontrado com avaria na fechadura, mas a declaração das pessoas que socorreram ela é de que elas mesmas forçaram a porta para averiguar o estado da vítima", afirmou o perito.
A Polícia Civil disse que registrou o caso por meio da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte, como homicídio doloso.
No local, a polícia apreendeu objetos perfurocortantes como faca e tesouras, que devem passar por perícia com o objetivo de identificar o que causou o corte no pescoço da vítima. Imagens de câmeras de segurança do condomínio serão solicitadas pela polícia para ajudar nas investigações, que seguem até esclarecimento do crime.
ADEUS
O velório de Simone Elizabeth de Sousa Ferreira será realizado, a partir da tarde desta quarta-feira (02), na Funerária Casa Real, ao lado do cemitério de Santo Amaro, onde, amanhã (03), acontecerá o sepultamento.