Em boletim divulgado no final da tarde desta quinta-feira (24), nas redes sociais do Padre Airton Freire, criador da Fundação Terra, de Arcoverde, no Sertão do Moxotó Pernambucano, as informações são de que o religioso passou, nesta tarde, por um exame Eco Trans-Esofágico, no Real Hospital Português, onde se encontra internado desde ontem (23).
O procedimento realizado pelos médicos Marcos Magalhães, Flávia Arruda, Diana Lampréia e Eugênio Albuquerque, cardiologistas especialistas em Aorta, não detectou a necessidade de cirurgia cardíaca no Padre, que deu entrada na unidade hospitalar ontem, após um mal estar súbito.
O Médico Wilson Freire, irmão do Padre Airton, também acompanhou a realização do exame e, confirmou à imprensa que ele terá alta na manhã desta sexta-feira (25), retornando à Comunidade de Vida dos Servos de Deus, em Arcoverde.
No próximo domingo (28), a equipe médica autorizou Padre Airton a fazer uma celebração (sem atendimento particular) na Rua do Lixo, em Arcoverde e, na segunda-feira (29), realizar visita à uma família que tem uma criança com câncer colorretal, na comunidade de Umburanas, há 40 km do município de Sertânia.
O católico precisará voltar ao Recife a cada seis meses para a realização de exames cardiológicos e acompanhamento médico.