Ícone do carnaval, Maestro Duda tem alta após sofrer AVC

Um dos mais ilustres nomes do carnaval pernambucano, José Ursicino da Silva, o Maestro Duda, 86 anos, teve alta na noite da última terça-feira (1), após ser hospitalizado em virtude de um AVC isquêmico sofrido em sua residência.  

Na última semana de janeiro, o regente, compositor, arranjador e instrumentista se sentiu mal em casa e foi socorrido para um hospital particular do Recife capital pernambucana.

De acordo com informações da família, o músico se recuperando bem, mas segue sem conseguir movimentar os membros, superiores e inferiores, do lado direito do corpo.

"Estamos em busca de um fisioterapeuta e também de um fonoaudiologia para cuidar dar sequência ao tratamento", disse o filho, Marcos Carneiro. "Estamos procurando ajuda de tudo quanto é gente. Ele está em casa, com a minha mãe. A família toda está dando assistência", complementou.

Em seu currículo, Maestro Duda carrega a participação na gravação de mais de 100 discos. Muitos de seus frevos, choros e sambas foram gravados no exterior. Ele também é referência para o Conservatório Pernambucano de Música, onde, por muitos anos foi professor-arranjador.

Em 1980, o Maestro recebeu o prêmio de melhor arranjo de Música Popular Brasileira. Em 2010, foi eleito Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco. No ano seguinte, foi o homenageado do carnaval recifense e em 2021, foi homenageado pelo Concurso Nordestino de Frevo,  promovido pela Fundação Joaquim Nabuco.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem