Morre João Caixero, ex-presidente do Santa Cruz


Morreu na madrugada desta sexta-feira (07) o ex-presidente do Santa Cruz Futebol Clube João Caixero de Vasconcelos Neto.

Caixero tinha 86 anos e estava internado há duas semanas no Hospital Unimed Recife III, na Ilha do Leite, Região Central da capital, onde teve complicações após a realização de uma pequena cirurgia.


CARREIRA

Presidente tricolor em 1974, ele queria registrar tudo acerca do clube, da fundação, títulos, torcida, Arruda, craques, colaboradores e relatos, positivos ou não.

E, em 1994, então com 59 anos, começou a escrever um livro sobre a história do Santa Cruz. A ideia cresceu tanto que não saiu naquele ano. 

Aliás, demoraria bastante, 22 anos. Já octogenário, Caixero enfim concluiu. Um não, três livros, com 1.238 páginas ao todo. A obra “Santa Cruz de corpo e alma” serviu para, além de divulgar a história do 'Mais Querido', arrecadar recursos para a construção do centro de treinamento Ninho das Cobras.

Joca, como era carinhosamente conhecido, foi também secretário geral da Federação Pernambucana de Futebol e fazia parte da Escola de Árbitros da entidade.

ADEUS

O corpo do ex-dirigente será velado no auditório do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, das 12h às 16h. A cremação ocorrerá no cemitério Morada da Paz, em Paulista. 

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem