Menina atacada por tubarão em Noronha se recupera bem

Após uma criança de 8 anos ser mordida por um tubarão, em Fernando de Noronha, a Praia do Sueste, localizada no Parque Nacional Marinho, segue interditada por tempo indeterminado. O local será monitorado através do uso de um drone para detecção de tubarões na região e avaliação dos riscos. A decisão foi comunicada após uma reunião com especialistas, na manhã de sábado (29), pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) do arquipélago. 

Nicole, de 08 anos, segue internada no Real Hospital Português, na Ilha do Leite, área central do Recife e, segue em recuperação. Na hora do ataque havia seis médicos na Baía do Sueste, área do Parque Nacional Marinho em Noronha, onde aconteceu a tragédia. 

A criança, que é de São Paulo, estava de férias com seus pais na Ilha. No momento do ataque, ela estava com o pai e foi socorrida pela equipe do parque, dando entrada no hospital de Fernando de Noronha, com um ferimento na perna direita e em estado grave.

Ainda no Arquipélago, foram realizados os procedimentos necessários, incluindo transfusão de sangue, para garantir a estabilidade da paciente.

O cirurgião vascular, Dr Leandro Crespo, que estava de férias e próximo ao local, conseguiu segurar o sangramento da criança por 5 horas seguidas, antes do transporte aéreo que a trouxe para o Recife.

Nicole será  submetida a uma nova cirurgia nesta terça-feira (01).

No hospital, quando acordou da primeira cirurgia, ela não chorou. Apenas quis deixar sua família tranquila.

Com informações do Blog do Ricardo Antunes
Foto: Blog do Ricardo Antunes

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem