Educação perde a professora de História Zuleide Moreira

 

Faleceu na noite deste domingo (23), a professora Zuleide Moreira, 62 anos, vítima de complicações de uma cirurgia de emergência, no Hospital da Unimed III, na Ilha do Leite, Região Central do Recife.

BIOGRAFIA

Mestre em Tecnologia Ambiental pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco - Itep e Lato Sensu, em História do Brasil, pela Universidade Católica de Pernambuco-Unicap, Zuleide era graduada em História pela Funeso.
Ocupou o cargo de Coordenadora de Estágio Supervisionado no Curso da 1ª Licenciatura em Pedagogia do Parfor -UPE Campus Mata Norte e foi professora Formadora do Progepe. Também foi Membro do Ctcep-Conselho Técnico-Científico e de Educação Profissional do Itep/OS como representante dos discentes do Mestrado.

Tinha experiência na área do estudo da História, Educação Ambiental, Métodos e Técnicas da Pesquisa Científica e Tecnologia da Educação. Atuou nas linhas de pesquisa de formação de professores; práticas pedagógicas; desenvolvimento sustentável na educação em Curso de Graduação e Pós-Graduação Lato-sensu.
Durante anos, foi Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Educação Infantil da Amesg/Fadimab, onde participou do Grupo de Pesquisas e foi Aluna Especial, no Curso de Doutorado de Ciências da Religião da Unicap.
Lecionou História em diversos colégios da capital pernambucana, entre eles o Damas, Neo Planos, Boa Viagem e o saudoso Marista, da Conde da Boa Vista. 


Atualmente era professora/pesquisadora e formadora do ParFor-Capes-UPE Campus Mata Norte no Curso de 1ª Licenciatura de Pedagogia, além de professora efetiva, nomeada por concurso público na Amesg/Fadimab.

ADEUS

O velório da Prof. Zuleide ocorre desde o meio-dia desta segunda-feira (24), na Sala 04, do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, onde, às 16h15, acontecerá a sua cremação.

Para para aqueles que não puderem comparecer à despedida, a família disponibilizou um link para acompanhamento virtual. 

Para participar da solenidade, é só clicar no link abaixo. 

VELÓRIO DA PROFESSORA ZULEIDE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem