Final feliz: família encontra servidor do Detran que estava desaparecido há 10 dias

 

Bartolomeu José Marins Novaes, servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de 64 anos que estava desaparecido desde o dia 22 de novembro, foi encontrado pela família em uma pousada no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na noite da terça-feira (30). "Ele está bem e, graças a Deus, foi localizado", disse o filho, Gustavo Silva.

Bartolomeu tinha sido visto pela última vez quando saía de casa, na Rua Zelândia, na Mangabeira, na Zona Norte do Recife. Um inquérito policial foi aberto para investigar o sumiço.

Ao encontrar o pai, após contato de uma pessoa do estabelecimento localizado em Gaibu, os dois ficaram emocionados, relatou. O filho fez uma postagem nas redes sociais para agradecer a todos que ajudaram a procurar o servidor.

Gustavo contou que o pai tem problemas de alcoolismo, costumava sair de casa para ir a bares, mas nunca ficou tanto tempo sem dar notícias do paradeiro.

"Ele chegou em Gaibu embriagado, não sabe como. Provavelmente, misturou bebida com remédio. Ele se instalou nessa pousada. [...] A menina [que trabalha no local] disse que ele ia beber, comprava bebida e passava o dia trancado, dormindo. Provavelmente, teve algum problema de memória, algum lapso que a gente não sabe ainda", afirmou o filho.

A funcionária do local, contou o filho, explicou que não costuma ver televisão ou usar redes sociais e, por isso, não sabia da campanha. Nos últimos dias, estava achando Bartolomeu triste, falando coisas sem sentido às vezes, resolveu buscar pelo nome dele na internet, encontrou o telefone da família, que pedia ajuda para encontrá-lo, e ligou.

Gustavo Silva relatou que pediu para ela mandar uma foto de Bartolomeu, mas a mulher disse que o homem estava dormindo. Então, ela mandou um papel em que constava o telefone da casa e o nome da esposa de Bartolomeu, Gilvanete. "Falei com um policial amigo meu para saber se ele podia me acompanhar, porque parecia muito real, mas recebi alguns trotes", disse.

Com o amigo, a mãe e a irmã, o filho seguiu viagem para o Cabo de Santo Agostinho. "Fomos para Gaibu e, chegando lá, tivemos a felicidade de ser ele. A moça da pousada é Rafaela. Pense numa maravilha de menina, foi Deus", contou.

Gustavo Silva disse, ainda, que o pai foi bem tratado quando estava na pousada e que fez os pagamentos. Bartolomeu foi levado pela família de volta para casa. "Ele vai precisar comparecer ao DHPP [Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa] para ser ouvido, para ver se, por acaso, aconteceu alguma coisa", explicou.

RELEMBRE O CASO

Família busca servidor do Detran desaparecido desde segunda

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem