Sociedade Pernambucana perde Maria do Carmo Monteiro


Morreu nesta quinta-feira (9), aos 94 anos, Maria do Carmo Monteiro, viúva do ex-ministro Armando Monteiro Filho e filha do ex-governador de Pernambuco Agamenon Magalhães. Ela estava internada no Hospital Português, no Recife. 

Em nota, o diretório do PTB de Pernambuco informou que Maria do Carmo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi internada, tendo outras complicações decorrentes do AVC.

A cremação do corpo deve ocorrer no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A cerimônia é restrita aos familiares.

Dona Do Carmo, como também era conhecida, foi casada por 69 anos com o ex-ministro Armando Monteiro Filho, que faleceu e, 2018, aos 92 anos. O casal teve 5 filhos, entre eles o ex-senador Armando Monteiro Neto.

Por meio de nota, o governador Paulo Câmara (PSB) lamentou a morte de dona Do Carmo. “Ela era uma mulher de muita fibra que acompanhou desde muito cedo a política de Pernambuco e do Brasil, sobretudo ao lado do seu esposo, o saudoso ex-ministro Armando Monteiro Filho. Quero neste momento me solidarizar com seus filhos e todos os familiares e amigos”, disse.


José Humberto de Moura Cavalcanti Filho, em nome do PTB em Pernambuco, lamentou a morte da mãe do presidente de Honra, Armando Monteiro Neto. "Ainda consternados com a notícia da perda de dona Maria do Carmo, externamos a toda sociedade Pernambucana, em especial aos parentes e amigos próximos os nossos profundos sentimentos pela perda irreparável", afirmou.

Em nota, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), demonstrou tristeza com a morte de Maria do Carmo Monteiro e exaltou a "trajetória de vida marcada pela integridade, posições firmes e sensibilidade social", escreveu.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, também emitiu nota de pesar pelo falecimento e lembrou a importância política dela. "Dona do Carmo sempre atuou com o ex-ministro Armando Monteiro Filho em defesa de causas sociais e com ele formou uma bela família. Me solidarizo com seus filhos, família e amigos", afirmou.

Com informações do G1PE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem