Header Ads

test

Rede pernambucana faz sucesso com posts sinceros demais


A rede de lojas "Atacado dos Presentes", de Pernambuco, viu seu nĂºmero de seguidores disparar para 122 mil no Instagram por conta de suas publicações debochadas e bem-humoradas. As lojas nĂ£o tĂªm qualquer tipo de comercializaĂ§Ă£o on-line, contando apenas com as vendas de suas unidades espalhadas por Recife. Ainda assim, foi na web que a rede alcançou repercussĂ£o nacional com posts "sincerões", destacando, por exemplo, produtos que "sĂ£o feios, mas tem quem goste" ou trazendo "confissões" do estagiĂ¡rio:????? "O estagiĂ¡rio hoje perdeu a hora, mas, como tĂ¡ com moral, graças a vocĂªs nĂ£o foi demitido!", diz um post. "O porta sabonete lĂ­quidos Ă© lindo, bom e barato, mas nĂ£o tĂ¡ vendendo. Vamos comprar pra ajudar o estagiĂ¡rio, minha gente!", destaca outro.

De acordo com informações de um jornal local, a loja ganha cerca de 1,5 mil seguidores por dia. O gerente comercial SebastiĂ£o Luna afirmou que o Instagram da rede tinha 60 mil seguidores e agora jĂ¡ passa de 122 mil. AlĂ©m disso, o nĂºmero de comentĂ¡rios, que antes nĂ£o passava de 30, chega a mil em cada postagem. Segundo SebastiĂ£o, a ideia surgiu quando a empresa decidiu seguir a linha dos seguidores que debochavam dos produtos postados na rede social: "Resolvemos entrar na brincadeira e soltar um deboche. Fizemos um post engraçado e percebemos que ele alcançou muita gente. DaĂ­ decidimos continuar e o negĂ³cio bombou", declarou o gerente a um jornal local. 

Ele acredita que, mesmo nĂ£o vendendo na internet, hĂ¡ retorno financeiro nas lojas fĂ­sicas, pois "muita gente estĂ¡ vindo comprar os produtos que divulgamos nas redes sociais". 

Luna ainda estĂ¡ estudando os prĂ³ximos passos na gestĂ£o das redes sociais. A Ăºnica certeza, segundo o gerente comercial, Ă© que o humor nas redes vai continuar. Confira algumas das publicações do perfil @atacadodospresentes:




Do Bol

Nenhum comentĂ¡rio

Comente esta matéria