Sport perde para o São Paulo e Claudinei entrega o cargo
O São Paulo venceu o Sport por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro após 18 rodadas – um ponto à frente do Flamengo, 38 a 37. Os gols foram marcados por Diego Souza e Nenê, artilheiros do Tricolor no ano, com 11 gols cada, além de Tréllez. Marlone fez o do Leão, que se manteve com 20 pontos, apenas dois de distância para a zona de rebaixamento.
Foi o oitavo jogo sem vitória do Sport no Brasileirão. Depois da Copa do Mundo, o retrospecto tem cinco derrotas e um empate. Por outro lado, foi a quinta vitória em dez jogos fora de casa do São Paulo, o melhor visitante da competição nacional – 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o São Paulo, com gol de Diego Souza. No segundo, pela ordem, Nenê, Marlone e Tréllez fecharam o 3 a 1 sobre o Sport.
MEU MALVADO FAVORITO
Artilheiro do São Paulo, Diego Souza chegou a 11 gols no ano, mas não comemorou contra o Sport. Foi a primeira vez que o atacante voltou à Ilha do Retiro depois de duas passagens pelo time pernambucano. Aos 29 minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento de Everton, ele dominou a bola, faz Magrão cair com um jogo de corpo e tocou para o gol. Depois, Diego Souza fez sinal de silêncio, mostrando que não festajaria, e mostrou um coração com as mãos para os torcedores locais, que tinham gritado seu nome antes do jogo. E mais: o camisa 9 prestou reverência ao goleiro Magrão, seu ex-companheiro de time. Em entrevista no intervalo, ele ficou emocionado. Ao sair, no segundo tempo, foi novamente ovacionado.
CLAUDINEI ENTREGA O CARGO
Claudinei Oliveira não é mais técnico do Sport. Ele entregou o cargo logo após a derrota para o São Paulo, por 3×1, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com o treinador, deixa o Clube o assistente-técnico Luciano Gusso. Claudinei se despede do Sport com um aproveitamento de cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas.
FICHA TÉCNICA:
Sport 1
Magrão; Cláudico Winck, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Deivid, Ferreira (Rogério), Fellipe Bastos e Gabriel; Rafael Marques (Morato) e Carlos Henrique (Marlone). Técnico: Claudinei Oliveira
São Paulo 3
Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê (Shaylon); Everton, Rojas e Diego Souza (Tréllez). Técnico: Diego Aguirre
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Anderson Daronco/Fifa (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Gols: Diego Souza, aos 29 minutos do 1ºT; Nenê, aos 6 minutos do 2ºT; Marlone, aos 40 do 2ºT; Tréllez, aos 44 do 2ºT.
Cartões amarelos: Deivid (Sport); Bruno Peres, Anderson Martins (São Paulo)
Público: 16.050. Renda: R$ 311.153,00
Do GE/PE
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Post a Comment