Internauta reclama de descaso no Real Hospital Português


A experiência positiva de um paciente deveria ser sempre uma das principais preocupações de uma instituição que atua na área da saúde, mas para a publicitária Lise de Souza Suassuna, 43, a realização de um simples procedimento médico, às vésperas da Semana Santa, vem se tornando uma verdadeira via-crucis.

Com a necessidade de recolocação de um DIU (dispositivo intrauterino), em vista a um mal posicionamento do mesmo após primeira implantação, em dezembro último, a publicitária, de posse de exame comprobatório de tal necessidade, procurou o Real Hospital Português, localizado na Ilha do Leite, Zona Central do Recife, para marcação do procedimento. 

Após consulta prévia com seu médico e disponibilidade na agenda hospitalar, o procedimento foi agendado para o dia 19 de março.


Lise alega que, no final de fevereiro, recebeu telefonema do hospital com a confirmação da realização do procedimento para às 16 horas da última segunda-feira (19). De posse de autorização do seu plano de saúde, dos exames e tendo passado mais de 10 horas de jejum, ela foi ao Real Hospital Português para realização do procedimento.

Mesmo marcado e previamente confirmado, o procedimento acabou por não ser realizado. 

Segundo Lise, o hospital informou que descadastrou a Unimed Norte-Nordeste de sua carteira de clientes e o atendimento aos usuários do plano havia sido cancelado, inclusive, os que já estavam confirmados.

Diante da não realização do procedimento, a paciente solicitou à ouvidoria e ao departamento comercial uma declaração do hospital contendo informação que estava agendada, com autorização do plano de saúde e com realização confirmada pela instituição e que devido ao descadastramento da Unimed N/NE, não fora atendida. 


Mesmo diante de dois protocolos e, tendo escutado da ouvidoria do hospital que nada poderia ser feito, ela procurou o departamento jurídico do RHP, onde após solicitar em carta escrita a punho a liberação do documento, não consegue recebê-la por o mesmo não cumprir com o prazo prometido. 

"Não vou deixar isso assim. Se o procedimento não seria realizado por algum motivo, eles deveriam ter comunicado, uma vez que o descadastramento do plano se deu uma semana antes da data agendada. Mas ao contrário, me ligaram para confirmar tudo", reclama Suassuna.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem