Seedorf deixará Botafogo para ser técnico do Milan, dizem italianos

Capa do jornal Corriere dello Sport aponta que Seedorf será o próximo técnico do Milan; agente do jogador não confirma Foto: Corriere dello Sport / Reprodução 
A imprensa italiana dá como praticamente certa a contratação do holandês Clarence Seedorf como técnico do Milan. O jogador tem contrato por mais um ano com o Botafogo, mas deixaria a equipe brasileira para iniciar a carreira de treinador, substituindo o italiano Massimiliano Allegri.

“O holandês será o novo técnico”, escreve em sua capa desta quarta-feira o jornal Corriere dello Sport, apontando ainda que o italiano Paolo Maldini, ex-zagueiro do Milan, assumirá uma função de dirigente.

“(Silvio) Berlusconi pressiona por Seedorf”, é a manchete de capa, por sua vez, da Gazzetta dello Sport, que informa que o presidente do Milan “está convencido” de que Seedorf seja o melhor nome para substituir Allegri.

Empresária de Seedorf, Deborah Martin classificou o suposto interesse do Milan como “apenas boatos”. Segundo o diário, porém, a agente deixou a Itália nesta quarta-feira com destino ao Rio de Janeiro, e é possível que se comece a negociar a rescisão do contrato com o Botafogo.

O rumor de que o holandês seria o próximo treinador do Milan ganhou força, mas não é novo. Na última segunda-feira, durante a premiação como o melhor jogador do último Campeonato Carioca, o meia externou a vontade de cumprir até o fim o vínculo com o Botafogo, válido até o meio de 2014.

Recentemente, no entanto, Seedorf confirmou que está realizando um curso para se tornar treinador. As aulas são coordenadas pela Federação Holandesa de Futebol (KNVB) e são ministradas à distância. O diploma será validado pela Uefa, mas os termos não são claros para a Federação Italiana (Figc), segundo a Gazzetta.

O jornal aponta que, apesar do desejo de Berlusconi, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, ainda não se mostrou totalmente convencido quanto à contratação de Seedorf. O ex-atacante holandês Marco van Basten seria a outra opção para substituir Allegri, cuja saída ainda não foi confirmada, mas deve ser oficializada nos próximos dias.

Também nesta quarta, o diário italiano La Stampa é outro a colocar Seedorf e Van Basten como candidatos ao posto de técnico. Mais uma opção seria o ex-atacante Filippo Inzaghi, atualmente trabalhando com as categorias de base do clube rubro-negro.

Do Terra

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem