Coca-Cola amplia em todo o mundo campanha para lutar contra a obesidade
Concretamente, a Coca-Cola anunciou nesta terça-feira (07) que oferecerá opções de bebidas com Ãndices baixos ou sem calorias nos mais de 200 paÃses onde opera, incluirá o conteúdo calórico à frente de todas suas vasilhas, apoiará programas de atividade fÃsica no mundo todo e deixará de dirigir seus anúncios aos menores de 12 anos.
"Estamos comprometidos a ser parte da solução, trabalhando estreitamente com aliados da indústria, do Governo e da sociedade civil", disse em comunicado o presidente e executivo-chefe da Coca-Cola, Muhtar Kent, que qualificou a obesidade como o "problema de saúde mais desafiante" enfrentado no planeta.
A companhia, com sede em Atlanta (Geórgia) e que comemora hoje seu 127º aniversário, já tinha aplicado medidas similares nos EUA, mas com esta campanha pretende ampliá-la para o resto do mundo, já que em alguns paÃses ainda não oferece produtos com Ãndices baixos ou sem calorias.
Da EFE
Post a Comment