Carro cai em buraco no Bairro do Recife

Um carro ficou preso em um buraco na Rua Caminho do Apolo, no bairro do Recife, na manhã desta quinta-feira (16). A motorista Eliane Tavares informou que trafegava pela via quando passou com o veículo por cima de uma fenda na pista, que fica acima de um cano da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Com o impacto, a rachadura foi alargada e o carro teve o pneu dianteiro esquerdo afundado. O cano foi estourado, e a água começou a vazar para a pista. No chão, não havia sinalização indicando o local do buraco.

Eliane afirma que, ao tentar ultrapassar um ônibus, levou um susto quando o carro começou a inclinar. “É um desrespeito com o cidadão. Esse tipo de coisa atrapalha a vida da pessoa, além de dar prejuízos. Tenho certeza que vou perder praticamente todo o dia de trabalho. A Compesa ou a Prefeitura do Recife devem arcar com o prejuízo”. Por conta do incidente, apenas uma das duas faixas da pista estava liberada para o fluxo, o que acabou congestionando o trânsito no local.

Segundo André Pereira, funcionário de um escritório de arquitetura próximo ao local, não é a primeira vez que motoristas têm problemas com esse buraco. “Na noite dessa quarta, pelo menos três carros tombaram com o buraco, mas felizmente conseguiram sair. Já fizemos reclamações à Prefeitura e à Compesa, há 15 dias. Mas quando foi feito o conserto no local, em pouco tempo reapareceu o buraco”.

Da Folha/Foto: Jorge Farias

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem