Usuário do Facebook mostra vídeo de mulher sendo decapitada

Um vídeo de uma mulher sendo decapitada está sendo curtido e compartilhado no Facebook. Por conta da repercussão das imagens fortes, o caso está virando polêmica porque vários usuários denunciam o vídeo, que não é excluído pela rede social. Embora a imagem publicada por um usuário seja explícita, o Facebook informou que não pode retirar o conteúdo do ar porque ele "não viola os padrões de comunidade do Facebook", em comunicado enviado ao site Globo.com.

Ainda de acordo com a nota enviada ao portal, o Facebook informou que as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estão fazendo isso "para condená-lo" e que, por conta disso, não pode removê-lo.

"Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas", diz a empresa.

 "Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem". O vídeo publicado por um usuário da rede social, aparentemente mexicano, mostra uma mulher sendo decapitada por supostos integrantes de uma gangue mexicana.

Da Folha PE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem