Morre o músico pernambucano Gil Cordas

O músico pernambucano Gil Cordas, de 55 anos, foi vítima de um enfarte na madrugada de ontem. O cantor passou mal antes de dormir e foi levado para o Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), no bairro de Santo Amaro, mas não resistiu. Gil Cordas iria fechar o show de Erasmo Carlos, no próximo sábado, no Baile Perfumado, com uma homenagem a Tim Maia ao lado de uma big band com 15 músicos.

O músico iniciou sua carreira na noite aos 14 anos, tocando em bares e casas de shows do Recife. Passou por várias bandas recifenses, como Os Nobres, de Campo Grande; Os Bravos, de Olinda; da banda Embalo 2, da Eletrobanda e da Banda do Maestro Camarão. Integrou também a banda de apoio que acompanhava o cantor e compositor maranhense João do Vale.

Na década de 1970, Gil realizou um sonho: tocou guitarra em dois shows de Tim Maia. Seu último grande show aconteceu no início deste ano, no Teatro da Boa Vista, dentro do festival Janeiro de Grandes Espetáculos. O velório e o enterro aconteceram ainda ontem, no Cemitério de Santo Ama­ro. Gil Cordas deixa esposa e dois filhos, um de 16 e outro de 10 anos.

Da Folha PE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem