Mesmo com atualização, falha de bloqueio de tela do iPhone continua

A atualização 6.1.3 do sistema iOS, lançada na terça-feira (19), que prometia corrigir a vulnerabilidade que permitia burlar o bloqueia de tela do iPhone sem a necessidade de senha, não resolveu o problema.


De acordo com o site especializado em segurança digital "The H", a nova atualização continua permitindo que, por meio da tela de comandos de voz do iPhone, apresentada na versão 3GS do aparelho, o usuário consiga passar a tela bloqueada por senha. Desse modo, é possível ter acesso a informações como histórico de ligações e agenda de contatos, além de permitir entrar na galeria de fotos e enviar imagens pessoais por e-mail.

Um usuário do YouTube  chamado "videodebarraquito", que demonstrou a falha pela primeira vez, apresentou que ela foi mantida mesmo com a atualização da Apple.

O boletim de segurança APPLE-SA-2013-03-19-1, publicado pela Apple para revelar o conteúdo da atualização, dá crédito aos hackers que descobriram todas as falhas - inclusive os problemas usados para a realização do jailbreak, que serve para retirar a restrição a Apple que impede a instalação de aplicativos fora do iTunes App Store.

A Samsung, que teve um problema semelhante, ainda não comunicou a disponibilidade de uma atualização.

Do G1

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem