Clientes da UK Pub não vão a delegacia oficializar queixa

 / Bobby Fabisak/JC Imagem 
Por Thais Sanchéz

Os clientes que presenciaram a confusão causada por um agente penitenciário em show na boate UK Pub, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na madrugada de quarta-feira, não foram prestar depoimento, na manhã desta quinta-feira, apesar de marcado às 8h30 com o delegado do plantão de Boa Viagem, Erivaldo Guerra. Após a confusão, eles registraram boletim de ocorrência contra o agente, que se passou por policial civil ameaçando com uma arma alguns frequentadores que teriam lhe oferecido um cigarro de maconha. Segundo o delegado, as Polícias Civil e Militar precisam da ajuda de testemunhas. Sem elas, não haverá inquérito.

Para esta sexta estão previstos os depoimentos dos seguranças da casa noturna. Também serão analisadas as imagens do circuito interno de segurança da boate. “A partir das imagens, vamos verificar a conduta do agente, e dos frequentadores que supostamente estavam fumando maconha, o que é ilegal. Antes de tirarmos uma conclusão do que aconteceu não vamos divulgar a identidade do agente”, explica o delegado.

O proprietário da casa de shows ainda não se pronunciou oficialmente o consumo de drogas no estabelecimento. “Mesmo se o usuário estiver com quantidade de drogas pequena – para consumo próprio – a atitude já é enquadrada como crime e ele pode ser detido. A fiscalização nos pontos de lazer na cidade deve ser reforçada nesse sentido, já que o problema é recorrente”, comenta Erivaldo Guerra.

Foto: Boby Fabisak

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem