Header Ads

test

Morre Ary Vidal, ex-técnico da seleção brasileira de basquete

e9cc91b51834d7adc90bdea4248d3f89.jpg 
O basquete brasileiro perdeu o técnico Ary Vidal nesta segunda-feira (28). Ele morreu no Hospital São Lucas, Rio de Janeiro, em decorrência de problemas renais e cardíacos que enfrentava desde o final do ano passado. O sepultamento está marcado para esta terça (29), às 11h, no Cemitério do Caju.

Vidal estava com 77 anos e entrou para a história do basquete nacional ao comandar a seleção brasileira masculina na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis (EUA), em 1987. Também esteve à frente do time nacional nas Olimpíadas de Seul (1988) e Atlanta (1996).

Os problemas de saúde o afastaram da vida nas quadras. Passou então a trabalhar como dirigente no deparamento de basquete do Flamengo, em 2009.

Através de seu twitter, o ala-armador do Boston Celtics e da seleção, Leandro Barbosa, lamentou a perda. "Muito triste, muito triste mesmo. Só posso acreditar que o mestre Ary Vidal está descansando em paz, muita força para a família dele..."

O pivô Guilherme Giovannoni também tuitou. "Um grande do nosso basquete que se foi. Descanse em paz Ari Vidal... #Luto".

Do NE10

Nenhum comentário

Comente esta matéria