Xarope mata 16 pessoas

Pelo menos 16 pessoas morreram intoxicadas após consumirem um xarope para tosse, supostamente adulterado, na província de Punjab, no nordeste do Paquistão, informaram neste sábado (29) diversas fontes oficiais e médicas. Os primeiros casos foram relatados na quarta-feira passada em nos distritos de Gujranwala e Lahore, afirmou ao jornal local "The Express Tribune" o subcomissário da polícia de Gujranwala, N. Ahmed Shah.

O secretário de saúde de Punjab, Khawaja Salman Rafik, confirmou o número de falecimentos, e algumas fontes não oficiais do hospital central de Gujranwala elevaram o número a 26. De acordo com análises clínicas, todos os mortos consumiram um xarope denominado "Dextromethorphan", uma substância que também é encontrada no "Tyno", fármaco para a tosse que há um mês causou 19 mortes em Lahore.

 Conforme havia afirmado em novembro à polícia de Lahore, as vítimas tomavam o xarope para consumir o álcool de sua fórmula, e por isso o faziam em grandes quantidades. No Paquistão a venda e o consumo de álcool são proibidos.

Da EFE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem