Professor assaltado na Av. Rui Barbosa

Por Addulcio Lucena

Policiais militares apreenderam na noite da última quinta-feira, um adolescente de 17 anos suspeito de ter assaltado um professor universitário. O ato infracional foi praticado na avenida Rui Barbosa, no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife. A apreensão aconteceu minutos depois do assalto, ocorrido na avenida 17 de Agosto, no bairro de Casa Forte, também na Zona Norte da Capital. Com o jovem, a polícia encontrou os dois celulares roubados da vítima. De acordo com os policiais, o suspeito estava na companhia de outra pessoa, que chegou a trocar tiros com a polícia, mas consegui fugir.

O professor, de 29 anos, trabalha na Universidade de Pernambuco (UPE). Ainda muito nervoso, ele contou como tudo aconteceu. “Eu estava voltando do trabalho como de costume e os dois rapazes se aproximaram e um ficou na minha frente e pediu meus celulares. Um deles mostrou arma e eu fiquei desequilibrado na hora, mas entreguei. Eles foram embora e eu procurei o posto policial mais próximo”, relembrou a vítima.

Os policiais da Patrulha do Bairro atenderam o professor e foram atrás dos suspeitos. “Nossa equipe estava fazendo rondas na localidade quando o professor nos procurou muito aflito e contou que tinha sido assaltado. O colocamos na viatura e fizemos buscas para tentar encontrar os suspeitos. Ligamos para o celular da vítima e quem atendeu foi um policial da Malhas da Lei que já tinha detido o adolescente. Ele contou que desconfiou dos dois suspeitos e quando foi abordar um deles atirou contra ele e fugiu, mas o policial conseguiu apreender o outro”, detalhou o soldado Emerson Primo.

Na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), para onde o caso foi levado, a vítima reconheceu o adolescente apreendido. O jovem foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Inicial da Funase, onde permanecerá à disposição do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem