Parque Santana é inaugurado na Zona Norte

Os moradores da Zona Norte receberam mais um espaço de lazer. Nesta segunda-feira (31), foram entregues as obras de requalificação do Parque Santana, localizado entre os bairros de Santana, Poço e Casa Forte. Para marcar a cerimônia de abertura do Parque houve uma série de atividades esportivas e culturais como aula de ginástica, partida de futebol com equipes locais, oficina de tênis e outras modalidades, roda de capoeira e oficina de circo.

Construído em 1985 com uma extensão de 26 mil m², o Parque Santana foi expandido para cerca de 60 mil m² de área total. A intervenção integra o programa Capibaribe Melhor e recebeu R$ 9,2 milhões em investimentos da Prefeitura e Banco Mundial. No local, além de uma ampla área verde, estão à disposição da comunidade brinquedos, quadra poliesportiva, campo de futebol com vestiários e arquibancadas.
O projeto ainda prevê ciclovia, pista de 670 metros para caminhada, Academia da Cidade com diversos equipamentos para ginástica, deque, uma alameda, praça de eventos entre outros componentes. Ainda serão construídas três praças, sala de primeiros socorros e uma arena para prática de esportes radicais como skate, patinação e bicicross.

Da Folha PE / Foto: André Nery

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem