Idosa de 77 anos desaparece no Santuário Nacional de Aparecida


A família de uma idosa de 77 anos está desesperada em busca de notícias da aposentada. Ela estava junto com o marido quando desapareceu no último domingo (21) no Santuário Nacional de Aparecida.

A idosa veio para Aparecida com uma excursão da cidade de Portão, que fica a 30 quilômetros de distância de Porto Alegre (RS). Segundo a família, Beatriz Joanna Von Hohendorff Winck estava à espera do marido na porta da casa das velas. Ao retornar das compras, o marido não viu mais a mulher. "Quando cheguei ali (no local), ela já tinha evaporado, simplesmente desaparecido", diz Delmar Winck.

A loja fica no pátio da Basílica, que estava lotado. No domingo (21), o Santuário recebeu 157 mil pessoas. Mais romeiros que no próprio dia da Padroeira em 12 de outubro.

Desde o sumiço, o marido está desesperado à procura da mulher. O filho também veio do sul do país para ajudar nas buscas. "Já visitamos o hospital da região, registramos uma ocorrência na Polícia Civil, foi feito contato com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, abrigos, albergues. Fomos para a cidade vizinha, fui ao IML e nada. Resumindo, sempre negativo em todos os lugares", explica João Carlos Winck.

Os parentes dizem que ela não sofre do Mal de Alzheimer, mas reconhecem que, às vezes, ela sofria lapsos de memória. Eles esperam que ela esteja perdida, em algum lugar da cidade ou até mesmo do país. "A gente aposta que ela tenha entrado em algum ônibus e tenha ido para alguma cidade vizinha ou para outro estado. Essa é a possibilidade que existe", afirma o filho da idosa.

A loja onde ela foi vista pela última vez e os corredores da Basílica não têm câmeras de segurança. Mesmo assim, a admnistração do Santuário vai verificar todas as imagens gravadas na parte interna da igreja e ver se é possível encontrar alguma pista.

A família, que está hospedada em um hotel bem ao lado da Basílica, continua as buscas, cheia de esperança. "Sou alemão durão, não sei chorar, mas estou aprendendo", diz o marido da idosa.

A polícia está investigando o caso. Por enquanto, não há nenhuma pista da idosa. Quem tiver alguma informação sobre ela, deve ligar para a polícia no 197.

Do G1

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem