Hillary Clinton sofre concussão cerebral

Por Nilton Villanova

Após cancelar uma viagem ao exterior por conta de uma infecção no estômago, na semana passada, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, de 65 anos, sofreu neste sábado, um desmaio seguido por uma concussão cerebral neste sábado. Informações oficiais já confirmavam que a secretária teria contraído um vírus em recente viagem à Europa e encontrava-se em repouso.

De acordo com os médicos que cuidam da secretária, uma desidratação causada pelo vírus teria provocado o desmaio. O Departamento de Estado americano indicou que ela voltará a trabalhar de sua casa na próxima semana, onde será acompanhada de perto por uma equipe médica, e deverá voltar em breve ao seu escritório.

Hillary Clinton não participará de uma importante audiência com o Comitê das Relações Exteriores do Senado, marcado para a próxima quinta-feira (20), onde trataria do ataque à embaixada americana em Benghazi, na Líbia, que deixou quatro americanos mortos, entre eles, o embaixador Christopher Stevens.

A secretária já havia descartado uma viagem oficial ao Marrocos, à Tunísia e aos Emirados Árabes por conta do vírus no estômago. A secretária mais popular do gabinete do Presidente Barack Obama, já é a secretária de Estado dos USA que mais viajou oficialmente, com 112 destinos diferentes. Apesar da energia e popularidade, Clinton já declarou que não permanece no cargo no próximo mandato do democrata.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem