Facebook sai do ar

O Facebook passa por problemas de instabilidade na noite desta quinta-feira (31). Depois de ficar fora do ar por quase 1 hora, segundo relatos de usuários, postados no microblog Twitter, a rede social ainda apresenta dificuldades de conexão.

Facebook fica fora do ar e usuários do Twitter reclamam da falha (Foto: Reprodução)

As queixas de problemas ao tentar logar no site acontecem, principalmente, nos Estados Unidos, Brasil, Tunisia, além de muitos outros países. Alguns conseguiam acessar, mas experimentavam muita lentidão, enquanto outros usuários mal conseguiam ver seus feeds de notícias. Até o momento, o Facebook não emitiu qualquer comunicado sobre a possível falha.


As notícias sobre a queda do serviço começaram por volta das 19hs, quando usuários brasileiros começaram a reclamar do problema criando a "hashtag" #RIPFacebook, que acabou indo parar no Trending Topics do Twitter no Brasil.


Veja algumas das reclamações de usuários no Brasil:

Usuários reclamando no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
Mais reclamações vinham de São Paulo e outros Estados (Foto: Reprodução/Twitter)
Mais usuários relatavam problemas (Foto: Reprodução/Twitter)
Usuários do Rio de Janeiro também relataram problema por volta das 19hs. (Foto: Reprodução/Twitter)

  O Twitter oficial do Facebook não soltou nenhuma nota, último tweet deles foi do dia 24 (Foto: Reprodução/Twitter)


Esta não parece ser a primeira grande dificuldade técnica do Facebook. No dia 7 de março deste ano, a rede social ficou fora do ar por cerca de 2 horas na Europa, deixando milhares de usuários preocupados com a integridade de seus dados.

Logo após a falha, Mark Zuckerberg, fundador e dono do Facebook, que até então se orgulhava de nunca ter visto sua rede social sair do ar, emitiu um comunicado admitindo o problema e pedindo desculpas aos usuários.


Criado em 2004, o Facebok começou a fazer sucesso alguns anos depois e chegou ao seu auge em 2012, quando alcançou mais de 900 milhões de usuários ativos. Atualmente, a companhia, que tem mais de 3500 funcionários, é uma das mais valorizadas do mundo: ultrapassa os US$ 100 bilhões. Recentemente, o Facebook vem demonstrando que "só" dominar o mercado de redes sociais do mundo não é o bastante e passou a investir na compra de diversas startups - de fotos, geolocalização e há rumores que um smartphone próprio está por vir.

Do Tech Tudo

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem