O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, não gostou muito da decisão da Federação Pernambucana de Futebol em vetar o acesso das torcidas organizadas do Sport e Santa Cruz - Jovem e Inferno Coral, respectivamente - nos jogos finais do Pernambucano Coca-Cola. Para o dirigente, a FPF tomou uma medida discriminatória. Na sua ótica, todas as torcidas organizadas, inclusive a do Náutico (Fanáutico), também deveria ser punida.
"Não podemos ter uma ação discriminatória. Não pode ter uma punição para uma ou duas torcidas. Se tiver que punir, tem que ser todas as torcidas. Se for para discriminar, quem fez o problema no domingo passado foi a torcida do Santa Cruz, que jogou os restos dos sanitários", declarou Dubeux.
O dirigente do Leão é contra o veto da torcida organizada nos estádios. Para ele, as autoridades precisam exigir o cadastro dos integrantes dessas torcidas. "Na hora que tem a torcida organizada cadastrada, você controla. O futebol precisa do torcedor. Só há espetáculo quando tem gente dentro de campo. É importante para a receita e para o espetáculo. A gente tem que fazer o torcedor ir para o estádio", declarou.
Ao final da entrevista, o presidente rubro-negro pediu para que o torcedor rubro-negro vá ao estádio dos Aflitos, no próximo domingo, com o único propósito de incentivar o seu time. "Peço para o nosso torcedor que dê o bom exemplo. Vá ao estádio em paz. Que não quebre nada do estádio do nosso adversário. Tem que acabar com essa história de brigar fora do campo. Até porque, não havendo briga, a gente terá argumentos para ter a torcida no nosso estádio", afirmou.
Do Blog do Torcedor