Polícia resgata filho da professora Izaelma na casa dos avós paternos
Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Gerência de Proteção a Criança e Adolescente (GPCA) cumpriram, na início da manhã desta segunda-feira o mandado de busca e apreensão e resgataram o filho da professora Izaelma Cavalcante Tavares, assassinada em dezembro do ano passado.
O menino havia sido sequestrado pelo pai, o comissário da Polícia Civil Eduardo Moura, principal suspeito de cometer o crime, desde o dia do homicídio. A criança, de cinco anos de idade, estava na casa da avó paterna, na Rua Maria Ramos, no bairro de Rio Doce, em Olinda.
As negociações para a entrega da criança começaram por volta das 21h30 de ontem. Na segunda-feira da semana passada, a avó materna, Antônia Cavalcante, teria sido chamada pela família do comissário para visitar o neto. Na ocasião, ela foi orientada a não informar à polícia sobre o paradeiro da criança.
No entanto, neste domingo, quando aconteceria a segunda visita, a avó resolveu acionar a GPCA. Ao tentar deixar a casa com o neto, ela teria sido agredida por um tio paterno do menino. O delegado Geraldo Costa começou as negociações e chamou reforço policial, por acreditar que o comissário pudesse estar no local.
Apenas no início da manhã policiais do GOE e da GPCA entraram na casa com permissão da família e resgataram a criança. O menino foi levado para a Gerência de Proteção a Criança e Adolescente (GPCA) do Paulista em uma viatura descaracterizada.
Do DP
Post a Comment