Técnico do Náutico pede prisão do árbitro e do jogador do América

Por Wladmir Paulino

O que era para ser motivo de alegria virou um jorro de revolta no vestiário do Náutico contra o lateral-direito do América, Maneco, a arbitragem de Cláudio Mercante e até a Comissão de Arbitragem. Para se ter uma ideia, o sempre pacato técnico Waldemar Lemos não respondeu a nenhuma pergunta sobre o jogo. Falou apenas sobre o lance que provavelmente deixou o atacante Rogério fora dos gramados pelo restante da temporada e pediu prisão para o árbitro, o assistente que anulou o gol de Derley e até para a família do jogador alviverde.

"O árbitro tem que ser preso, o bandeirinha que me delatou. Rogério é incapaz de fazer uma maldade com qualquer pessoa. Foi caçado o tempo todo. Cadeia para quem comanda, para quem indica. É safadeza. Estamos no século XXI. Tem que parar com isso. Se não tiver competência que saia. Quem indica, escala, treina (a arbitragem) tem que ser preso. Até a família, os pais desse rapaz".

Lemos também atacou a postura de Mercante na parte técnica. Segundo ele foram dois pênaltis não marcados a favor do Náutico, além do gol de Derley, anulado de forma incorreta. "Alertei desde o início da partida. Foram dois pênaltis, impedimento mal marcado".

O vice-presidente executivo e de futebol, Toninho Monteiro foi mais além e usou palavras fortes para qualificar o atleta do América. "É um marginal, assassino. Vou conversar com o presidente (Paulo Wanderley) para tomarmos uma medida jurídica contra esse rapaz. Amanhã vamos à Federação protestar contra Seu Cláudio Mercante", ameaçou.

O médico do Náutico Múcio Vaz explicou que o exame de estabilidade já diagnosticou lesão no ligamento colateral medial. Ele também suspeita de ruptura de ligamento cruzado. "Não testei o cruzado. O jogador sentia muita dor e não era o momento. Ele pode ter uma lesão associada". Rogério fará um exame de imagem na manhã desta quinta (26), quanto terá um diagnóstico definitivo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem