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Acabou a farra da BMG no futebol brasileiro

Por Cassio Zirpoli

Uniforme do Sport

Nos últimos anos, o banco BMG se notabilizou em patrocinar vários clubes brasileiros.

Em 2011, a empresa mineira ficou em primeiro lugar entre as marcas mais estampadas nas camisas dos times do país, com 31 agremiações, ou 10,3% dos 301 clubes que participaram da primeira divisão dos campeonatos estaduais.

Pois a farra de milhões de reais acabou…

Na surdina, o banco fechou a torneira para novos patrocínios e irá sair do mercado do futebol nacional gradativamente.

São Paulo e Vasco foram os primeiros a não firmar novos acordos. O Santos, que renovou recentemente por R$ 15 milhões, deve ser um dos últimos da fila.

O Sport tinha a marca como patrocínio-master desde a Série B de 2010, ganhando cerca de R$ 500 mil por mês. Agora, também vai buscar um novo patrocinador…

O presidente do Leão, Gustavo Dubeux, confirmou ao blog que a negociação atual se estende apenas até o fim do Pernambucano. Na Série A, um novo investidor.

A saída do banco, no entanto, não pegou o dirigente de surpresa, pois Dubeux já havia sido comunicado sobre a nova diretriz do BMG há um mês.

“Acho que eles já tiveram um resultado satisfatório com o futebol. Agora, querem reduzir os invesimentos, o que é normal em uma empresa de grande porte após o aumento da receita nesse prazo. Estamos negociando com novas empresas.”

Menos dinheiro e mais espaço nas camisas, com o fim da berrante sigla laranja.

Vale destacar que o fundo de investimentos Coimbra, ligado ao BMG, deve seguir por algum tempo, em parcerias com centros de treinamento. O que já ocorre com o Sport…

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