Header Ads

test

Sobrevoo apresenta rotas alternativas para o litoral sul

O Departamento de Estradas e Rodagens e a Secretaria de Transportes realizam um sobrevoo de helicóptero na manhã desta quinta-feira. O objetivo é apresentar o esquema de rotas alternativas para melhorar a fluidez no tráfego para quem pretende aproveitar o sol no Litoral Sul do estado já nesse Réveillon.

Desde as 5h de hoje, as lombadas eletrônicas das PEs 27, 35 e 60 e da BR-232 foram desligadas. As exceções são nos equipamentos instalados na Serra das Russas sentido Gravatá/Recife (BR-232), e em Rio Formoso e Sirinhaém (PE-60). Ações educativas e blitze da Lei Seca também se estenderão durante as férias.

Nesta época do ano, circulam em média 150 mil veículos por dia na PE-60. Motivo mais do que suficiente para que os caminhos da PE-42 e da PE-73 fossem reestabelecidos. A expectativa é de que pelo menos 50 mil carros optem pelas novas rotas. “Estamos apresentando alternativas para tentar evitar os acidentes e também os congestionamentos. Com isso, as pessoas ganham tempo e maior segurança durante as viagens”, informou a presidente do DER, Érica Luna.

Além disso, reforços nas blitze da Lei Seca também estão programados. O Batalhão de Polícia Rodoviária estará com 283 policiais em 62 viaturas. Por sua vez, a PRF investirá nas ações preventivas. “Não vamos ter reforço no efetivo, mas todas as nossas equipes operacionais estarão nas ruas para as fiscalizações. Sabemos que a maioria das infrações nessa época são regadas a alcool. Teremos radares fotográficos móveis”, informou o inspetor Éder Rommel. Campanhas de estímulo ao uso do cinto e repudio à bebida também serão feitas.“Vamos distribuir 20 mil cartazes com rotas alternativas nas principais rodovias e pontos turísticos”, disse o secretario Isaltino Nascimento.

Do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário

Comente esta matéria