Header Ads

test

"Eu não perdi um irmão, eu perdi o irmão", diz Fernanda Montenegro sobre Sérgio Britto


A atriz Fernanda Montenegro foi uma das primeiras pessoas a chegar ao velório do ator e diretor Sérgio Britto, que morreu aos 88 anos na manhã deste sábado (17), no Rio de Janeiro, e está sendo velado no Palácio Tiradentes, no centro do Rio, no prédio da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). "Eu não perdi um irmão, eu perdi o irmão. Estávamos há 65 anos trabalhando juntos. Ele é uma peça que não tem reposição. Era um homem que fomentava a cultura", disse a atriz.

O corpo do ator chegou ao local do velório por volta das 15h e será velado até às 19h, quando a cerimônia terá uma pausa. No domingo (18), o velório continua das 7h até às 10h, horário em que será transferido ao cemitério do Caju, na zona portuária do Rio. O enterro está marcado para às 11h. Britto, que estava internado desde novembro no Hospital Copa D'or, no Rio, morreu por conta de problemas cardiorrespiratórios.

Montenegro ainda contou que ao lado de Britto, Natália Thimberg e Ítalo Rossi formou um grupo de amigos inseparáveis. "Sobramos somente eu e Natália. Enquanto vivermos somos sonhadoras", afirmou. A estrela da televisão ainda elogiou o caráter do amigo. "Ele foi excepcional. Soube lidar com as desavenças e, nesse país com problemas caóticos no campo da ética, conseguiu ter uma grande vida".

Do UOL

Nenhum comentário

Comente esta matéria