O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, por meio do seu presidente em exercício, Luís Eduardo Pinella, divulgou nota à imprensa informando que irá interpelar judicialmente Ademilson Silva, o "Homem Picanha", pela entrevista cedida a um programa televisivo na qual ele revela uma suporta relação com um jogador do Corinthians.
Confira o texto da SAPESP:
Foi veiculado pelo Programa CQC da Rede Bandeirantes de Televisão uma matéria intitulada: “Homem Picanha” está ficando com jogador do Corinthians”.
Instado por alguns atletas do S.C. Corinthians Paulista referido Clube para que tomasse providências acerca da defesa da imagem e honra coletiva dos atletas.
Muito embora o SAPESP manifeste sua posição a favor da diversidade sexual das pessoas, entende que a atitude de colocar em dúvida a opção sexual das pessoas, tem o efeito maléfico de discutir a sexualidade de forma debochada e preconceituosa. Incitando ódio àqueles que manifestam sua homossexualidade.
Vivemos em um país democrático e livre, sendo que o “direito de ser diferente” é igualmente proporcional ao “direito de ser igual”.
Por Thiago Wagner