Shopping Recife responde reclamação


O Shopping Center Recife encaminhou uma nota de resposta ao blog e também a um comentário de um leitor.

Resposta Oficial

Sobre o caso ocorrido na tarde do último domingo (9), envolvendo um segurança do Shopping Recife, o centro de compras esclarece:

Ao contrário do que foi divulgado, os três menores, desacompanhados dos responsáveis, não estavam vendendo doces no interior do Shopping Recife. Os menores estavam pedindo esmola e incomodando consumidores em uma das praças de alimentação, quando, a pedido de alguns clientes, foram abordados por um profissional da equipe de segurança do Shopping Recife. O fato acabou gerando um tumulto.

Para resolver o caso, os três menores, em todos os momentos desacompanhados, junto a um inspetor de segurança do Shopping Recife e ao segurança em questão, dirigiram-se até a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Os responsáveis foram chamados à delegacia, onde o caso foi esclarecido e, a queixa, retirada.

Shopping Recife.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

AO ACERTO DE CONTAS:

O Shopping Recife aproveita para esclarecer afirmações feitas por um leitor do blog Acerto de Contas, em um comentário:
Os menores envolvidos no ocorrido não são moradores de Entra Apulso.
O Shopping Recife mantém um ótimo relacionamento com a comunidade do seu entorno, tendo, inclusive, um instituto voltado para a capacitação profissional de jovens e adultos do local, além de atender crianças em projetos educacionais.
Só este ano, o Instituto Shopping Recife (ISR) realizou cerca de 3,8 mil atendimentos a crianças, jovens e adultos em seu projeto de Fortalecimento do Convívio Familiar e Comunitário, que busca dar força à gestão das escolas e realizar eventos em datas comemorativas com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e confraternização às famílias de Entra Apulso.

Mais de 450 jovens e adultos foram qualificados nas áreas de Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Ambiente e Segurança, em parceria com instituições como o Sebrae-PE e Fecomércio-PE, em 2011. Desse total, 90 já estão inseridos no mundo do trabalho, inclusive no quadro de colaboradores do Shopping Recife.

Empregados no centro de compras, atualmente, são mais de 130, distribuídos na administração do empreendimento, auditoria, estacionamento, lojas e no próprio Instituto Shopping Recife.

Sobre o Instituto Shopping Recife – Criado em 2007, o Instituto Shopping Recife (ISR) busca implantar projetos com monitoramento e avaliação dos impactos gerados na sociedade a fim de promover o desenvolvimento econômico e social do entorno, além de influenciar positivamente os parceiros e colaboradores do empreendimento sobre a corresponsabilidade para a redução das desigualdades sociais. O Shopping Recife acredita que é na transformação permanente das pessoas que está o caminho para a construção de uma sociedade mais justa. Conheça um pouco mais sobre o ISR em www.institutoshoppingrecife.org.br.

Shopping Recife.

Do Blog Acerto de Contas

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem