Santa x Treze: Show das torcidas com provocações no Amigão

Por Breno Pires

No meio da galera, Bacalhau e o "Jesus Tricolor" vibraram muito com o Santa
Fotos: Breno Pires/Blog do Torcedor/NE10

Além da chuva de gols no gramado, a disputa entre as torcidas foi um show à parte. O Amigão, com 19.800 ingressos à venda, estava praticamente lotado. Desde antes do início da partida, já saíam faíscas entre os trezianos e os santacruzenses, no contexto da provocação do atacante Thiago Cunha, durante a semana, de que o torcedor do Treze não viria para o jogo porque iria preferir ver o Fla-Flu pela televisão.

O locutor da "Rádio Treze" lembrou a declaração como motivação. "Eles disseram que a gente não teria torcida aqui por causa do Fla-Flu. Mas aqui não tem flamenguista não. A gente aqui é treziano. Vamos mostrar para eles quem manda aqui", gritou para a plateia, que aplaudia e emendava com um "Ah, é Paraíba!".

Torcida do Treze chegou junto e trouxe faixa respondendo a Thiago Cunha

A torcida do Santa Cruz colocou mais lenha na fogueira, cantando: "Ê, ê, ê, ê! Na Paraíba não tem time para torcer". Entre os gritos de apoio ao time, bradava também "Ah, é Pernambuco!".



Também se via brincadeiras com mascotes de cada time. Um galo depenado na torcida do Santa Cruz e uma cobra na boca do galo na torcida do Treze.



Pela vantagem construída no primeiro tempo, a torcida do Treze cantava que "O Santa vai morrer na Série D". Mesmo na adversidade, os tricolores não pararam de apoiar o time. Apoio que a equipe coral colocou em campo, em uma reação que calou os paraibanos. E no final os milhares que vieram de Pernambuco saíram com um gostinho de vitória, muito confiantes no acesso no Arruda.

"Acreditamos sempre. Tivemos fé e reagimos. É um time de guerreiro. Agora está definido. Vamos subir para a Série C", gritou o tricolor André Costa, que veio numa caravana com 20 pessoas do Curado IV.

Tricolor André Costa (à direita, com bandeira coral), entre amigos, saiu confiante

>> Assista ao vídeo com essa turma de torcedores

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem