Prédio de luxo em Belém é esvaziado após ameaça de desabamento

Por Aguirre Talento

Cerca de 400 moradores de um bairro nobre da cidade de Belém (PA) tiveram que ser retirados de suas casas após uma ameaça de desabamento em um prédio de 27 andares. Os moradores do edifício Wing, cujas obras foram finalizadas há apenas dois anos, ouviram estalos na estrutura do prédio, na madrugada de domingo (16).

Segundo a Defesa Civil, os estalos foram provocados pelo achatamento de um pilar na área anexa do prédio --onde ficam a garagem e a piscina. Engenheiros foram ao local hoje para avaliar se há riscos para a estrutura da torre principal, onde ficam os apartamentos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a evacuação de todo o quarteirão, que inclui um prédio vizinho de 12 andares e mais seis casas. As 400 pessoas retiradas estão hospedadas em um hotel, custeado pela Porte Engenharia, empresa responsável pelo prédio.

O quarteirão evacuado fica no bairro do Umarizal, uma das áreas mais caras no mercado imobiliário de Belém. O edifício Wing, por exemplo, tem um apartamento por andar. Cada um custa em torno de R$ 1 milhão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os moradores do prédio afirmam não querer voltar mais para o local, ainda que o laudo possa constatar a inexistência de riscos para os apartamentos.

Em janeiro, um prédio de 34 andares que estava em construção em Belém desabou, deixando três mortos.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem