Botou a mãe no meio
A eleição da mãe do governador Eduardo Campos (PSB), deputada federal Ana Arraes (PSB), para o Tribunal de Contas da União (TCU) foi tema para duas páginas da edição desta semana da Revista Época. Com o título "Botou a mãe no meio", a publicação diz que Campos dá uma cartada importante para se projetar nacionalmente.
Época lembra que Eduardo já articulou a nomeação de um primo da primeira-dama, Renata Campos, para o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). É o atual presidente do TCE, Marcos Loreto, que assessorou Eduardo em dois momentos: foi assessor especial no Ministério da Ciência e Tecnologia, quando Campos era ministro, e foi chefe de gabinete do governo de Pernambuco.
O conselheiro do TCE João Campos, que já foi desembargador eleitoral no Estado, teve a nomeação articulada por Eduardo. Eles são primos.
"Estendeu a mão, ainda, a adversários políticos ao nomear como secretário de Turismo Alberto Feitosa (PR), genro de José Jorge, outro ministro do TCU", reporta a revista, que salienta ainda as pretenções nacionais do governador de Pernambuco e a "experiência apenas relativa" de Ana Arraes para o cargo no Tribunal de Contas da União.
Do Blog de Jamildo
Post a Comment