Um acidente entre um caminhão e três motos resultou na morte de um motoqueiro no final da manhã de hoje na avenida Norte,zona norte do Recife. Wellington Cosme Dias, de 41 anos, motorista do caminhão de placas CGU-5724 de Olinda, disse que seguia a 40 km/h quando o semáforo fechou e percebeu que o veículo não tinha freios. Ainda segundo o motorista, para atropelar pedestres ou colidir com os carros da frente, decidiu jogar o caminhão para a esquerda, deslocando cinco gelos baianos.
No entanto, na manobra foram atingidos três motoqueiros. Um deles, o técnico em controle de pragas Flávio Muniz, de 32 anos, parou em baixo do caminhão. O homem, que pilotava a moto de placas KID-5438 de Camaragibe, foi socorrido ao Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu aos ferimentos, a maioria na caixa torácica.
O motorista do caminhão que estava carregado com 1.900 kg de produtos alimentícios, disse que tem 20 anos de profissão e que nunca havia se envolvido em um acidente: "eu não tive escolha senão jogar para o gelo baiano e evitar um estrago maior. Fiquei com muito medo, mas tinha muito carro parado. Não tinha muito o que fazer."
Um amigo da vítima, Henrique Barros, disse que Flávio pilotava há bastante tempo e sempre foi uma pessoa comedida, pilotando com segurança, sempre abaixo dos 80 km/ h. “Isso acontecer justamente com ele. Não dá pra acreditar”, desabafou. Flávio tinha saído do trabalho para almoçar em casa, quando aconteceu o acidente.