Falha de Magrão derruba preparador

Acabou sobrando para o preparador de goleiros. Logo depois de perder em casa por 3x2 para a Portuguesa, no último sábado, o Sport anunciou a demissão de Batista, responsável pelo treinamento dos arqueiros leoninos. Coincidentemente, Magrão, o camisa 1 leonino, falhou em lances na partida. Antes disso, o Sport vinha sofrendo com as atuações de seus goleiros. Diante do Bragantino, quando também perdeu por 3x2, Rodrigo Calaça havia cometido alguns erros. Já o garoto Paulo Rafael, titular na derrota por 2x1 para o Goiás, sofreu dois gols de falta na partida disputada no Estádio Serra Dourada. Alguns comentaristas analisaram as duas cobranças como defensáveis. Com a saída de Batista, o clube comunicou que quem assume o cargo é Eduardo Bahia, que vinha realizando trabalho junto às categorias amadoras.

Batista admitiu que não esperava pela demissão. “Foi uma surpresa para mim, mas o futebol, infelizmente, tem dessas coisas. Aconteceram lances com Magrão e com Paulo Rafael, por exemplo. Além disso, Saulo ficou ausente por algum tempo devido a uma cirurgia, o que também aconteceu com Magrão. A diretoria me comunicou do desligamento e tive que acatar. Fico chateado por ter muito tempo de clube, inclusive já joguei no Sport, fico chocado”, declarou Batista.

Questionado se foram as falhas dos atletas que o levaram a perder o cargo, Batista preferiu não responder. “Não vou entrar neste mérito. Não falo dos goleiros com quem trabalho, gosto demais deles. Sou o primeiro a chegar no clube e o último a sair. Mas futebol é assim mesmo”, disse. Magrão confessou ter errado em dois lances. “No primeiro gol errei ao ter pulado para trás. Poderia ter espalmado a bola para fora. No segundo, foi um chute forte. Tive a infelicidade de dar o rebote nos pés do atacante. Não é a primeira vez nem a última que vai acontecer isso comigo”, disse.

VIAGEM
Na tarde de ontem, o time embarcou para um período de cerca de uma semana longe do Recife. A equipe ficará hospedada em Campinas e treinará na tarde de hoje no município de Jaguarana, já que, amanhã, às 21h50, enfrenta o Americana, na cidade de mesmo nome. O adversário é o14º colocado na Série B. Na quinta-feira, a delegação segue para Curitiba. Lá, enfrenta o Paraná em jogo marcado para o próximo sábado.

Da Folha PE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem