Visando às obras em andamento para a Copa de 2014, principalmente as relacionadas com a mobilidade urbana, a empresa gaúcha Neobus apresentou à imprensa e aos empresários pernambucanos, nesta terça-feira (9), no Cabanga Iate Clube, o ônibus Mega BRT, adaptado para trafegar em corredores de transporte rápido. O veículo, que tem 20 metros de comprimento e uma articulação sanfonada, possui capacidade para 150 passageiros e traz inovações tecnológicas e de acessibilidade.
"O ônibus é adequado para os corredores de transporte que serão construídos para a Copa, como os os projetos Norte/Sul, Leste/Oeste e Anevida Norte", afirmou o gerente de marketing da Neobus, André Hoffmann. Ele informou ainda que alguns empresários pernambucanos demonstraram interesse em adquirir o ônibus. Entretanto, Hoffmann não quis informar o valor de mercado do veículo. "O preço varia de acordo com os opcionais", disse, sem informar números. Cerca de 250 modelos já estão em circulação na cidade de Curitiba. "Também recebemos pedidos do Rio de Janeiro, Manaus, Goiana, Porto Alegre e Florianópolis", afirmou o gerente de Marketing.
Outras inovações do ônibus da Neobus são as câmeras para manobras, sensor de estacionamento com indicação de distância, wireless, sistema anunciador de voz (junto às portas), monitores informativos, GPS e suporte para transporte de bicicletas. O suporte pode ser adaptado para transportar, além de bicicletas, pranchas de surf.
Além do mobelo apresentado nesta terça, a Neobus desenvolveu o Mega BRT Biarticuado, considerado o maior do mundo, com 29 metros de comprimento e capacidade para transportar 250 pessoas. "Também estamos prontos para ofecerer este modelo para o Recife, caso os empresários tenham interesse", afirmou André Hoffman.
Do NE10
