Caso Eliza Samudio: Juíza “orientava” noiva do ex-goleiro
BELO HORIZONTE (AE) - A juíza Maria José Starling afirmou à dentista Ingrid Oliveira, noiva do goleiro Bruno Fernandes, que pretendia fazer uma “lasanha” com Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. Ele está preso junto com o atleta e mais duas pessoas à espera de julgamento pelo sequestro e assassinato de uma ex-amante do jogador, Eliza Samudio, desaparecida desde junho do ano passado.
Na mesma conversa, a juíza diz que está dando “orientação jurídica” para envolvidos no processo, atitude vedada a magistrados, e critica a colega Marixa Fabiane Lopes, que determinou que os acusados sejam julgados por júri popular. As declarações fazem parte de escutas telefônicas feitas com autorização judicial, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) de Minas, para investigar suposto tráfico de influência no caso.
Em audiência na Assembleia Legislativa de Minas, Ingrid acusou Maria José Starling de cobrar R$ 1,5 milhão para conseguir a libertação de Bruno. As investigações correm em segredo de Justiça, mas a reportagem obteve cópia das conversas. “Esse Macarrão, eu já estou quase fazendo uma lasanha com ele”, afirmou a juíza em diálogo com Ingrid no fim da manhã de 29 de novembro de 2010. A juíza afirmou ainda que manteve conversas com o pai de Ingrid para dar “uma orientação jurídica” e assumiu que também conversou com Bruno após ele ser preso.
Post a Comment