Header Ads

test

Professor baleado ao reagir a assalto

Por Addúlcio Lucena

O professor Anderson Márcio de Souza, de 30 anos, foi atingido por três tiros ao entrar em luta corporal com um dos quatro ladrões que haviam anunciado assalto dentro do ônibus da empresa Metropolitana, que fazia a linha Tabatinga/Recife. Ao ser abordado, ele reagiu e lutou com um dos assaltantes. Na briga, o suspeito atirou contra ele. Um dos disparos ainda atingiu outro passageiro, que não foi identificado. “Eu estava sentado na parte da frente com ele, que já havia me avisado que ia reagir. Cheguei a pedir para que ele não fizesse isso, mas ele não me atendeu. Nunca vou esquecer os momentos de pânico que vivi hoje (anteontem). Minha preocupação é com o estado de saúde do meu amigo”, desabafou o vendedor Carlos Alberto. A investida foi realizada na PE-05, na entrada de Camaragibe.

Meia hora antes, o mesmo quarteto havia entrado em outro coletivo também da empresa Metropolitana, mas que fazia a linha Loteamento São João/São Paulo, na integração de Camaragibe. Assim que o ônibus saiu do terminal de passageiros, os homens anunciaram o assalto. A investida aconteceu na avenida Belmiro Correia, no bairro Alberto Maia. Os suspeitos levaram o dinheiro da renda e pertences dos passageiros. O coletivo estava lotado na hora do assalto. “Eu larguei do serviço e estava indo para casa. Entrei e sentei no final do ônibus, próximo a porta traseira. Eles agiram com violência  e até bateram no meu rosto. Levaram minha carteira e meu celular”, contou o auxiliar de metalúrgico Fagner Alves, 23.

As duas ações criminosas foram realizadas na noite da última terça-feira, em Camaragibe. Os suspeitos, que se passaram por passageiros, ainda  aproveitaram o fato de os dois coletivos estarem lotados. Os passageiros foram ouvidos no plantão da Delegacia de Camaragibe. As vítimas foram levadas para o Hospital Getúlio (HGV), onde permanecem em observação.

Nenhum comentário

Comente esta matéria