Russa é assaltada na Torre

Por Diego Mendes

Uma estudante russa que está fazendo intercâmbio na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi assaltada na tarde da última sexta-feira, no bairro da Torre, no Recife. A jovem caminhava pela rua José de Holanda, quando foi abordada por dois rapazes em uma bicicleta. A dupla, segundo a polícia, teria subtraído o telefone celular da vítima, que imediatamente procurou ajuda em um Posto de Policiamento Ostensivo (PPO) da Polícia Militar (PM). Após fazerem uma ronda na área, os policiais militares apreenderam um adolescente de 14 anos e Claudenilson Rodrigues Bezerra, de 23 anos.

De acordo com o delegado que estava de plantão na Delegacia da Várzea, Moisés Marques, a vítima teria reconhecido os dois suspeitos. O menor foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), onde foi autuado pelo ato infracional correspondente a roubo, assim como o maior. “Estou autuando o maior de idade por roubo e ele será encaminhado ao Cotel”, disse o policial. Claudenilson negou ter participado do assalto à estudante. “Eu saí de casa para comprar cigarros. Os policiais me prenderam e disseram que eu tinha roubado uma mulher. Isso é tudo mentira”, alegou o acusado, que já cumpriu pena por tráfico de entorpecente.

Durante o depoimento, a estudante russa, que veio ao Brasil estudar Letras, explicou que a dupla a abordou e fingiu estar armada. “Depois de ter o celular roubado, a vítima foi de encontro aos amigos, que a acompanharam até um posto policial. Quando a garota já voltava para casa, os PMs conseguiram apreender os dois suspeitos, que ao serem apresentados à vítima foram reconhecidos. Por esse motivo, os dois vão responder na Justiça”, disse o delegado plantonista, Moisés Marques.

 

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem