O dia em que o mar engoliu o Rio

DO DP
 



Rio – Ondas de mais de 3 metros de altura destruíram, ontem, parte do calçadão da orla de Niterói, na região metropolitana, e invadiram ruas de bairros localizados na orla da Zona Sul e Zona Oeste do Rio de Janeiro e de balneários da Região dos Lagos. Pela manhã, as pistas que margeiam a Praia de Copacabana estavam cobertas de areia em alguns trechos. Um posto de gasolina e um quiosque foram invadidos pelas águas do mar. As ondas fortes também cobriram parte da ciclovia das praias da Barra da Tijuca e do Leblon. Se o mar não estava o ideal para os banhistas, ele ficou perfeito para os surfistas. As ondas variavam de 2,5 metros a 4,5 metros na orla da Zona Sul.

Para o turista argentino Alfredo Zirmerman a ressaca foi um show à parte em sua visita à capital fluminense. “Belíssimo. Se soubesse pintar faria um quadro deste momento”, disse. Quem não gostou muito da paisagem foi profissional de limpeza da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), Josué da Silva, que se esforçava para retirar a areia do meio da rua. “Bonito é, mas atrapalha muito a vida de quem mora na cidade e da gente que limpa”.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo frio deve permanecer no Rio de Janeiro durante a semana, com previsão de chuvas e temperatura mínima de 12 graus e máxima de 22 graus

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem